O pecuarista Yolando Barbosa deixou para o último dia do mês das mães para homenagear, em nome da Dona Petronina – sua genitora – todas as mães palmeirenses. Durante todo o mês de maio Yolando participou de comemorações em vários bairros de Palmeira dos Índios.
O primeiro bairro a receber a visita de Yolando Barbosa foi o Alto do Cruzeiro. Lá, ele participou de um festival de prêmios destinado as mães do bairro. Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento. A líder comunitária Fátima Leite ressaltou a importância do apoio para a realização do evento.
“Somente a grandeza deste empresário, surgido da classe humilde, é capaz de provocar tanta emoção aos nossos corações. Se ele não tivesse colaborado não haveria festa. O Yolando veio e nos contagiou com sua alegria e carisma, animando toda a festa”, destacou Fátima Leite.
A felicidade foi tanta que algumas mães fizeram questão de registrar sua emoção abraçando e beijando o empresário como forma de agradecimento “por ter se lembrado desta data tão importante para nós que somos mães e moramos aqui na periferia”, constatou Dona Lidia, de 78 anos.
Os bairros Palmeira de Fora e Jardim Brasil também foram contemplados com a passagem do pecuarista. Barbosa percorreu os bairros do município para abraçar as mães palmeirenses.
Dona Petronina Ferreira da Silva, de 65 anos, contou a satisfação de ter um exemplo de filho.
“Tenho orgulho do meu Yolando. Através dele quero passar a mensagem de que é preciso orientar bem os filhos. Uma boa educação é um alicerce para o dia a dia da vida do ser humano”, disse.
Por fim, Yolando Barbosa deixa a sua homenagem as mães de Palmeira dos Índios. "Mãe é aquela pessoa que sempre esta com você, que passando pelas suas fraquezas consegue te fazer bem, e que nunca te deixa sozinho! Que sempre te ajuda e te deixa feliz. Que nunca erra no seu presente... Que o dia das mães seja comemorado todos os dias da nossa vida", finalizou.