Governo discute política energética em Alagoas

30/05/2012 06:49 - Política
Por Redação

Na oportunidade, foram elencados projetos que estão em andamento ou ainda serão executados ao longo do ano de 2012 como a elaboração do Balanço Energético – Ano Base 2011, documento que apresenta diagnóstico completo sobre o setor em Alagoas.

“Trabalhamos para aperfeiçoar a política de eficientização energética do Estado, no intuito de reduzir os consumos mantendo o conforto e a produtividade das atividades dependentes de energia”, destacou o secretário Luiz Otavio Gomes.

A Seplande atua para a elaboração do diagnóstico energético das escolas públicas estaduais. Após a definição das escolas, feito nos meses de janeiro e fevereiro, a Seplande agora trabalha no levantamento das instalações elétricas das escolas que servirá para nortear os planos que vão eficientizar o consumo de energias nas unidades de ensino.

Ainda na rede estadual de ensino, existem projetos para o melhor aproveitamento do uso da energia elétrica nas escolas, que se dará através de capacitações de professores quanto a utilização. Já foram identificadas quais escolas serão ministrados os treinamentos, que terá seu marco nesta quarta-feira (30), com o lançamento do programa Luz do Saber, realizado em parceria entre a Eletrobras e o Governo de Alagoas, através da Seplande e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

O fortalecimento do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe) também foi discutido na reunião. O Cepe tem o objetivo de promover a articulação das ações governamentais, em parceria com o setor produtivo, entidades e organizações da sociedade civil, tendo em vista o aproveitamento racional dos recursos energéticos locais, em conformidade com o disposta na legislação aplicável. A próxima reunião acontece no próximo dia 21 de junho, onde será prestada uma homenagem ao professor e antigo conselheiro do Cepe, Beroaldo Maia Gomes, que faleceu no dia 15 de maio.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..