Garantindo que o seu nome não constará na lista dos inelegíveis, ou seja, entre os "ficha-suja", o agropecuarista Petrúcio Barbosa, duas vezes prefeito de Igaci com o apoio do senador Fernando Collor, decidiu que vai tentar mais uma vez ganha a eleição na disputa com o tucano James Ribeiro.
A presença de Collor no palanque de Petrucio é a garantia de ter arapiraquense Célia Rocha reforçando ainda o apoio ao petebista. Célia saiu-se muito bem em 2010 em Palmeira dos indios.
Petrúcio teve uma conversa com a deputada petista Patrícia Sampaio, que também deseja ser candidata a prefeita, mas acha que se houver divisão na Oposição, vai beneficiar James.
O pedetista Junior Miranda, outro pretenso candidato, já definiu que se Petrúcio Barbosa marcar a convenção para o dia 20 de junho, ele abra a disputa. Sabe-se, também, que o médico Márcio Henrique (PPS) vai sair da disputa e ser candidato a vereador.
Na eleição passada ele foi o mais votado e não se elegeu por causa da legenda.
Outro senador que vai apoiar o Petrúcio Barbosa é o pepista Benedito de Lira.
O tucano Teotonio Vilela, mesmo subindo no palanque de James Ribeiro, vai aceitar a adesão do peemedebista Renan Calheiros. Teo se une a Renan para salvar James, pessimamente avaliado em Palmeira dos Índios, mas pode ser favorecido se a Oposição não se unir e deixar de apresentar um candidato só para enfrentar o frágil tucano James Ribeiro.
É bom lembrar: Téo só irá ao comício de James, quando lá não aparecer Renan. E o mesmo deve acontecer com o senador peemedebista. Tal como ocorreu na inauguração da casa, quando Renan só foi a tarde e no ato da inauguração esteve Téo,embora o deputado federal Renanzinho estivesse no mesmo palanque.
acesse>twitter>@Bsoutomaior