A Ouvidoria de Polícia da Defesa Social prestará atendimento à população do município de Matriz de Camaragibe (região Norte) nesta quarta-feira (30), com o objetivo de fazer um levantamento sobre a qualidade do serviço e a atuação dos agentes de segurança pública. O projeto “Ouvidoria de Polícia no Interior” busca ampliar o canal de comunicação entre a pasta e o cidadão, ouvindo suas manifestações, incluindo reclamações, sugestões e denúncias relativas ao trabalho dos órgãos policiais.

O atendimento ocorrerá no horário das 9 às 12h nas dependências do fórum local. Através do projeto, o cidadão pode fazer qualquer tipo de denúncia relacionada ao trabalho policial ou encaminhar sugestões para serem apreciadas pela Ouvidoria da Seds.

“Com esse projeto, estamos tendo mais um canal de comunicação com a população, para que possa exercer o direito de cidadania”, disse a Ouvidora da Defesa Social, Flávia Padilha, acrescentando que uma das preocupações da secretaria é com a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança e do trabalho dos seus agentes nessa área do serviço público, que tem uma grande demanda social.

De acordo com a programação, depois de Matriz do Camaragibe, os próximos municípios a serem visitados são Junqueiro, em 6 de junho, e Viçosa, no dia 10 de julho. O atendimento à população é feito sempre nos fóruns de cada cidade em espaço cedido pelos juízes das comarcas.

Além do atendimento à população, também serão realizadas visitas às delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, quando existem essas unidades em cada localidade. Na capital, a Ouvidoria planeja ampliar o atendimento à população quando estiver em sua nova sede, que irá funcionar no Centro (Praça Sinimbu) – atualmente o órgão continua instalado no prédio da Defesa Social.