Na sua expedição pelas capitais brasileira, empregando as regras e suas doutrinas partidárias; sobretudo visando o pleito eleitoral que se aproxima; quem desembarcou nesta sexta-feira,25, à noite em Maceió, foi a direção nacional do PSC- Partido Social Cristão. A comitiva veio para um encontro estadual agendado no mesmo dia às 20h30min no Maceió Mar Hotel, com prefeitos, vereadores e candidatos que integram o partido aqui em Alagoas.
“O PSC é um pequeno partido que vem se consolidando cada vez mais no âmbito nacional, devido a sua postura de trabalho e respeito ao cidadão; tudo isso graças à sintonia existente entre todos os parlamentares que integram a nossa sigla nas ações que são desenvolvidas em Brasília”, argumentou o primeiro vice-presidente do partido, Pastor Everaldo Dias Pereira; ele que veio acompanhado do senador baiano Eliel Santana e do deputado federal pelo estado da Paraíba, Leonardo Gadelha.
Em Alagoas, segundo o presidente estadual do PSC, Marcos Calheiros, o partido conta com cinco prefeitos e 73 vereadores. E para as eleições deste ano, afirma Calheiros, o PSC, já está presente em 80% dos municípios alagoanos, cuja meta é dobrar o número de prefeitos eleitos, assim como o de vereadores.
“O Marcos Calheiros deu uma nova visão ao PSC em Alagoas; sobretudo em se tratando de organização e qualidade de atendimento a todos os nossos filiados. Isso para a gente, é motivo de muito orgulho” destacou o Pastor Everaldo, que durante a sua explanação sobre a atual fase do PSC, sempre mesclava exemplos de otimismo com frases oriundas da Bíblia Sagrada.
O Encontro contou também com a presença especial do deputado estadual por Alagoas, Antônio Albuquerque, ele que é do PT do B, mas que, segundo ele, se sente filiado de coração ao PSC, por ser um parceiro de coligações eleitorais.