Após cumprimento na manhã desta sexta-feira (25), de mandados de busca e apreensão no município de Traipu, expedidos pela 17ª Vara Criminal, foi a vez do Ministério Público Estadual pedir o afastamento da atual prefeita, Julliany Machado e da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Concenição Tavares de seus respectivos cargos, que foi aceito pela justiça.

Além da atual prefeita, Julliany Machado, que ocupa o lugar do sogro, Marcos Santos, afastado da prefeitura, outra que teve o afastamento solicitado pelo Ministério Público, foi a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Conceição Tavares.

Conceição Tavares é acusada de cometer várias irregularidades no município, como falta de prestação de contas em pagamentos da casa legislativa em Traipu. Porém, desde ontem a parlamentar já havia apresentado alguns comprovantes de pagamentos, alegando inocência.

O afastamento da prefeita e da presidente da câmara é parte da operação realizada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, em que o município mais uma vez teve mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal.