O acordo entre o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado federal João Lyra (PSD) para a liberação do prefeito de Maceió, Cícero Almeida(PP), está bem próximo de acontecer. Trata-se de aliança que envolve a sucessão em Arapiraca, onde a candidata do PTB de Collor, com o apoio do PMDB do prefeito Luciano Barbosa e do senador Renan Calheiros(PMDB), deputada federal Célia Rocha(PTB), aparece na diante das pesquisas muito distante de seus adversários.
Benedito de Lira quer ganhar musculatura para fortalecer seu candidato no município, o empresário Ricardo Barreto. Ele aceitaria liberar Almeida, que é filiado ao seu partido, em troca do apoio do PSD de João Lyra, que tem em Arapiraca a maior bancada na Câmara de Vereadores. O acordo prevê ainda um nome indicado pelo PSD para concorrer como vice de Barreto.
A conversa foi iniciada esta semana em Brasília e poderá ser fechada até o fim de semana em Maceió, quando os dos parlamentares deverão sentar para os finalmente do acordo. Se a proposta for concretizada, Almeida estará livre para se desligar do PP e se filiar ao PSD, que fecharia com a dupla Ronaldo Lessa(PDT) e Mosart Amaral para a prefeitura da capital.
Benedito de Lira deseja marcar a presença de seu partido em Arapiraca construindo um grupo politicamente forte para decidir as eleições em 2014. Depois de disputar o comando da segunda maior cidade alagoana, ele lançara as cartas para o governo estadual. Seu candidato a prefeito, o empresário Ricardo Barreto, inclusive, será homenageado nesta sexta-feira pela Câmara Municipal de Arapiraca.
acesse>twitter>@Bsoutomaior