O novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Omar Haj Mussi, tomou posse no final da tarde desta quarta-feira (23). A solenidade ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, e contou com a presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra. Participaram ainda do evento o governador Teotonio Vilela Filho, o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada Frederico Pinto Sampaio, o presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Costa Filho, o procurador-geral de Justiça do estado Eduardo Tavares, o procurador-chefe do Ministério Público de Contas Ricardo Schneider e o deputado Judson Cabral, representando a Assembleia Legislativa.
Juízes da 17ª Vara, desembargadores, policiais da Força Nacional, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas Omar Coelho, o reitor da Ufal Eurico Lobo, o secretário de Defesa Social Dário César, promotores e servidores da Polícia Federal também prestigiaram o evento.
Em seu discurso de posse, Haj Mussi citou Marthin Luther King e lembrou o início de sua carreira como delegado. O novo superintendente da PF em Alagoas agradeceu pela “acolhida” ao governador e a todos os servidores da instituição no estado. “Agradeço principalmente a Deus por essa oportunidade, a minha esposa, que sempre me acompanhou, a meus pais, já falecidos, e a todos os colegas com quem trabalhei”, disse.
Haj Mussi, parafraseando Luther King, afirmou que “ainda tem um sonho”. O novo chefe da PF em Alagoas colocou que sonha com uma Polícia mais estruturada para que o órgão continue realizando sua função no combate à criminalidade. “Se ainda não temos a Polícia Federal dos nossos sonhos, podemos melhorar com o nosso trabalho”, finalizou o delegado.
Histórico
Omar Gabriel Haj Mussi é paranaense, tem 43 anos e há 13 integra a Polícia Federal como delegado. No dia 17 de abril, a nomeação de Haj Mussi foi publicada no Diário Oficial da União, em substituição a Amaro Vieira Ferreira, exonerado do cargo no mesmo dia.