Funcionários da Eletrobrás acionaram, na tarde desta quarta-feira (23), uma equipe da Polícia militar para conter os ânimos de um proprietário de uma residência, que foi flagrado furtando eletricidade. A ocorrência aconteceu em uma mansão no Conjunto Jardim Petrópolis, em Maceió.
De acordo com policias militares, o proprietário da residência, que é empresário e não teve o nome divulgado, ficou bastante chateado ao ser flagrado com o furto. Ainda segundo a polícia, palavras de baixo calão e ofensas foram feitas contra os técnicos da prestadora de serviço.
Com a chegada dos militares, o empresário foi encaminhado à Central de Polícia para a confecção de um Boletim de Ocorrência (BO). O delgado plantonista, Aydes Ponciano, será o responsável pelo o procedimento.
No mesmo bairro, outra mansão foi descoberta realizando furto de eletricidade. Ao contrário do empresário, o proprietário foi autuado e se comprometeu em ajustar sua conduta junto à prestadora de serviço.
Operação contra furto de eletricidade
No começo do mês, a Eletrobrás intensificou, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), uma campanha de combate intenso contra o furto de energia em residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e prédios públicos.
Atualmente, a Eletrobrás fornece energia para 925 mil consumidores em Alagoas, sendo eles 850 mil residências, o que representa 92% do total de energia que é comprada pela estatal e repassada ao consumidor alagoano.