Com a definição de Mosart Amaral como vice do pedetista Ronaldo Lessa, abriu-se agora a temporada para saber o destino final do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Embora ele demonstre uma amizade muito forte ao senador Benedito de Lira, fica difícil para ele subir no palanque de Lessa por questão de fidelidade ao seu partido.
É provável que o primeiro passo de Almeida seja pedir desligamento do PP num acordo com Biu de Lira. O seu sonho de consumo é comandar um partido, nem que seja um nanico. O PSD de João Lyra já abriu às portas para sua filiação.É bom lembrar que o nome do prefeito Cícero Almeida já esteve atrelado ao PSD, desde o processo de fundação da legenda, concebida pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, à época do Democratas.
O deputado estadual Dudu Holanda já confirmou que as conversas já foram iniciadas. O deputado federal João Lyra está empenhado nisso e espera que Almeida venha para o partido. No entanto, para o prefeito se filiar ao PSD, teria que JL anunciar o seu apoio a Lessa e Mosart. No momento, tudo se encontra nas especulações políticas de bastidores.
acesse>twitter>@Bsoutomaior