Missão do BID vai avaliar empréstimo para infraestrutura turística

22/05/2012 21:51 - Maceió
Por Redação

A partir da próxima quinta-feira (24), o Governo de Alagoas estará engajado em mais uma missão junto a técnicos do Banco Interamericno de Desenvolvimento (BID). Com a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), o Banco estuda a liberação de um empréstimo que vai contemplar quatro secretarias, todas com projetos na área de infraestrutura turística. A missão do BID em Alagoas se estende até a sexta-feira (25).

 

Os projetos precisam atender a uma série de requisitos, e essa missão visa auxiliar o Estado a concluir a carta-consulta, primeira etapa a ser cumprida para a contratação de um empréstimo internacional. As quatro secretarias serão divididas em três grupos de interesse para identificar os programas e as políticas a serem apoiadas em cada um deles, além da descrição de problemas e indicadores.

 

O primeiro grupo discutirá temas macroeconômicos e fiscais, visando atender demandas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O segundo vai tratar de temas de desenvolvimento urbano e infraestrutura, com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). O terceiro vai finalizar as atividades abordando os assuntos relativos ao desenvolvimento econômico através do turismo e da cultura, com as secretarias do Turismo e da Cultura.

 

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, enfatizou o comprometimento do Governo na viabilização do empréstimo junto ao BID. “Essa medida é mais uma ação articulada pela Seplande que vai fortalecer o Estado de Alagoas e promover o seu desenvolvimento, dessa vez na área de turismo. Os projetos beneficiados só receberão os recursos se estiverem devidamente alinhados aos critérios do Banco, e para isso as quatro pastas que pleiteiam o empréstimo terão todo o suporte para tornar essa iniciativa viável para o Estado”, frisou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..