Na sessão ordinária desta terça-feira (22), o deputado estadual Dudu Holanda (PSD) comentou, durante seu pronunciamento, o lançamento da chapa encabeçada pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o secretário de Infraestrutura de Maceió, Mosart Amaral (PMDB). Na oportunidade, o deputado também criticou a falta de compromisso do governador do estado,Teotonio Vilela Filho (PSDB), com as emendas parlamentares.

Segundo Dudu, o anúncio da chapa foi uma grata surpresa para os maceioenses. “Como presidente da Câmara de Maceió pude contribuir para o crescimento da nossa cidade. Acredito que Mosart é um bom nome. Na verdade, ele é um agregador. Agora, estou na torcida que o PSD entre no chapão para uma coalisão forte em busca da sucessão eleitoral”, discursou o parlamentar.

Sobre as emendas parlamentares, o deputado criticou duramente a falta de compromisso de Vilela e cobrou uma solução para o impasse. Não é a primeira vez que o assunto é discutido no plenário da Casa de Tavares Bastos. Joãozinho Perreira já havia feito a mesma cobrança.

Ainda na sessão de hoje, Antonio Albuquerque (PT do B) e Maurício Tavares (PTB) fizeram coro às declarações de Holanda. “As colocações são pertinentes. Por diversas vezes, a oposição diz que o prefeito recebeu os recursos e os não empregou”, alertou Albuquerque.

Por sua vez, Tavares informou que desde o seu primeiro mandato e até agora, não obteve sucesso na liberação de emenda parlamentar que tenha por objetivo alguma obra de interesse público.