Inês Pacheco é nomeada diretora presidente da Emater

21/05/2012 20:20 - Maceió
Por Redação

Inês Pacheco, que ocupava o cargo de superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), foi nomeada nesta segunda-feira (21), por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, diretora presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater).

Segundo ela, as primeiras ações serão focadas no acompanhamento da transição de programas, técnicos, equipamentos e veículos da Seagri para o novo órgão, além do fortalecimento de parcerias que já estão em andamento. “Vamos dar continuidade e buscar renovar acordos de cooperação, parcerias e convênios já firmados pela Seagri e que a partir de agora ficarão a critério da Emater”, frisou a diretora.

Além dela, também foi nomeada nesta segunda-feira a superintendente de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa da Emater. Será a assistente social Rita de Cássia Ferreira Lima, que ocupava o mesmo cargo na Seagri.

Perfil

Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, com vasta atuação nas áreas socioeconômica, organização social e planejamento estratégico, Inês Pacheco foi secretária de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário durante um curto período, em 2010. Também já foi consultora do Sebrae e gestora do Arranjo Produtivo da Mandioca no Agreste Alagoano.
No Ministério da Integração Nacional, em Brasília, trabalhou como gestora de Projetos de Cooperação Internacional, trabalhou na Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), também na capital federal, como consultora técnica em Organização Autogestionária. Na Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social, em Alagoas, trabalhou como coordenadora Técnica, e no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), trabalhou como consultora Técnica de Desenvolvimento Social.

Com 25 anos dedicados ao acompanhamento e orientação do trabalho dos extensionistas, a assistente social Rita de Cássia, que iniciou sua carreira na antiga Emater, extinta há mais de 10 anos, é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ela tem pós-graduação em Processos de Planejamento do Desenvolvimento Rural pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Cirad/França), e em Comunicação e Metodologia de Extensão Rural pela Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural, através da Fundação Centro Educativo de Comunicação Social do Nordeste (CECOSNE/Recife/PE).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..