Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (21), na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares. Esse é o segundo sinistro ocorrido na localidade em menos de um mês.
Conforme as primeiras informações, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local com auxílio de duas unidades Auto-Bomba Tanque (ABTs) e de Auto-Salvamento Especial (ASEsp). Até o momento, não há registro de feridos.
Segundo Balbino Praxedes, funcionário da Fundação Palmares, que administra o parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra e que é considerado patrimônio histórico da humanidade, no mês de abril, outros quatro incêndios foram registrados no local.
“O incêndio começou por volta das 12h e até às 14h, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha chegado em União. Dessa vez, o fogo começou atrás do observatório, que fica longe do parque", informou.
Ele disse ainda, que os incêndios seriam criminosos. “Precisamos saber quem tem feito isso. Até agora o fogo atingiu apenas a vegetação. Já foram registrados incêndios menores e um de maior proporção”, afirmou.
Outro incêndio
No dia 25 de abril um outro incêndio de grandes proporções foi registrado na Serra da Barriga. O fogo começou a partir de uma fogueira, feita por um posseiro no Parque Quilombo dos Palmares e atingiu lavouras e plantações no local.