A dupla couver dos palhaços Patati e Patatá, da cidade de Arapiraca foi conduzida à delegacia da cidade de Propriá, depois de realizar um show no ginásio de esportes de Dores, na noite deste domingo. A ação foi desencadeada após um representante do escritório de advocacia que assessora a dupla original comparecer à unidade policial denunciando o uso indevido da marca Patati e Patatá, já detentora de sucesso nacional.

Para evitar transtornos entre o público, a Polícia esperou o show acabar e abordou a dupla, identificada como Josival Gomes de Oliveira, o Jô Gomes, de 49 anos, e Paulo André Santos Tenório, de 19 anos.

Os artistas foram convidados a prestar esclarecimentos na unidade da Polícia Civil, onde afirmaram que o trabalho não tinha como foco principal o dinheiro, já que em Alagoas realizavam ações beneficentes em hospitais e demais instituições.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência Policial, o delegado de Propriá liberou os artistas, que retornaram a Arapiraca. O caso será investigado pela Polícia Civil sergipana, que averiguará o uso da marca Patati e Patatá por parte de Josival e Paulo. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Ronalço, os cabos, Luiz Carlos e Jailton e o soldado Jailton.

Radialista e estudante


De acordo com os policiais, Jô Gomes apresentou uma carteira de radialista emitida pelo Sindicato dos Radialistas de Alagoas, como locutor, apresentador e animador, e a carteira do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do estado de Alagoas. Já André, afirmou ser estudante do terceiro ano do ensino médio.