Com gols de Dagoberto e Damião, Inter vence o Coritiba por 2 a 0

20/05/2012 15:02 - Futebol
Por Redação
Image

Começou bem. O Inter venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Damião e Dagoberto ainda no primeiro tempo, e garantiu os três primeiros pontos ao time no Brasileirão 2012.

Primeiro tempo

Se depender do primeiro tempo do primeiro jogo deste Brasileirão, o Inter vai longe. Foi uma etapa inicial praticamente de um time só. Ciente de que precisa vencer todas as partidas possíveis em casa, a equipe colorada partiu para o ataque desde o início. Buscou o gol, pressionou e abriu 2 a 0 ao natural, sendo pouco ameaçado pelo Coritiba nos primeiros 45 minutos.

Aos três, a boa jogada de Dátolo pela esquerda culminou em um cruzamento muito forte para área. Mas Elton, volante, recuperou e ganhou escanteio. A primeira metade da partida foi, em boa parte, com o Inter tabelando pelas pontas e arrancando pelo meio, buscando a todo instante Damião dentro da área. Dagoberto, com movimentação constante por todos os lados, Oscar, também em ambos os lados, e Dátolo, mais pela esquerda, abasteciam o centroavante com os auxílios diretos dos laterais Nei e Fabrício.

Tanto que aos sete minutos, Damião recuperou uma bola prensada na defesa do Coritiba, na entrada da área. Passou por um marcador, deu uma meia-lua no segundo e chutou forte, no alto, sem chance para Vanderlei, e abriu o placar para o Inter com um golaço: 1 a 0.

O time gaúcho era muito superior e pressionava em busca do segundo gol. Com isso, o Coritiba pouco chegava. Mas, quando se aproximava da área, levava perigo principalmente por meio de contra-ataques. Aos 14 minutos, Renan Oliveira recebeu passe na intermediária e invadiu a área para chutar por cima na melhor chance da equipe paranense durante o primeiro tempo.

Forte na marcação, incessante nos ataques pelos lados e pelo meio, preciso nos lançamentos às pontas e nem tão competente nas cobranças de faltas — foram pelo menos três perto da grande área —, o Inter continuou melhor. As falhas mais aparentes ocorreram no setor composto pelos volantes: Elton e Guiñazu, por vezes, avançaram demais e deixaram a defesa desguarnecida. Eram nesses momentos que o Coritiba mais incomodava.

Aos 37, Dagoberto ampliou para o Inter com outro bonito gol no Beira-Rio: ele recebeu passe de Dátolo, que devolveu de calcanhar. O atacante arrancou e passou novamente para o argentino, que devolveu para ele. Já dentro da área, Damião escorou para Dagoberto chegar batendo, forte, embaixo, preciso, no canto esquerdo de Vanderlei: 2 a 0.

Dois minutos depois, o Coritiba teve um gol anulado por impedimento. O lance é extremamente complicado. Num primeiro momento, a impressão é de que Anderson Aquino não está impedido, visto que a bola veio de um chute direto para o gol, muito rápido, no mesmo instante em que a zaga do Inter corria para fora da área. Depois, é possível perceber que Aquino está pelo menos meio corpo à frente da zaga colorada.

Segundo tempo

Foi diferente do primeiro. Tanto para o Inter quanto para o Coritiba. Com o resultado em mãos, a equipe de Dorival Júnior arriscou alguns ataques no início, mas os 20 minutos iniciais mostraram um Coritiba mais encorpado e melhor distribuído em campo devido às substituições de William e Anderson Aquino, que saíram para dar lugar a Sérgio Manuel e Everton Ribeiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..