Parceiro do RJ mostra aulas de graça de capoeira e jiu-jítsu no Andaraí

19/05/2012 11:00 - Brasil/Mundo
Por Redação

No Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, voluntários oferecem aulas de capoeira e jiu-jítsu para crianças da região. A dupla de Parceiro do RJ da Tijuca, Rafael Caliari e Yuri Henderson, foi conferir o projeto na quadra do bloco carnavalesco Flor da Mina.

“O trabalho é voluntário. Estou aqui desde 2000 com a comunidade, desenvolvendo o meu trabalho do jiu-jítsu e dentro desse esporte eu também promovo eventos na quadra da Flor da Mina. Esses campeonatos são com outras comunidades que eu convido. Eu também faço esse evento para as crianças poderem ter um incentivo e ficarem felizes”, disse o professor Mestre Graça.

O estudante Rubens Santos da Silva, de 11 anos, é um dos alunos do projeto há dois anos e já ganhou várias medalhas. A sua preferida é a da Taça Rio 2011. Para poderem treinar, as crianças precisam ter boas notas no colégio e serem disciplinadas.

“A criança tem que estar estudando, ter boa disciplina em casa e boa força de vontade para o trabalho da capoeira”, disse o educador social Antônio da Silva.

As aulas de capoeira e jiu-jítsu acontecem segundas, quartas e sextas a partir das 19h. O endereço é Rua Leopoldo, no Andaraí.

Projeto Parceiro do RJ
Dezoito jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ. O grupo foi dividido em nove duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de nove regiões do Rio e Grande Rio. Em comum, seus integrantes querem mostrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.

Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão mostrar o cotidiano da Rocinha, Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..