Mulheres tucanas de todo Brasil lotaram auditório do Mar Hotel, em Recife-PE

19/05/2012 15:51 - Política
Por Redação

Mais de mil mulheres que integram o partido PSDB participaram ontem (18) da solenidade de abertura do Congresso Nacional do PSDB-Mulher. Em meio a toda energia feminina as tucanas cantavam e animavam com seus gritos de guerra. O principal objetivo é promover a capacitação das filiadas, lideranças do partido e pré-candidatas que irão participar das palestras e debates para discutir projetos do partido para as mulheres.

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE) esteve presente no evento. Além dele, participaram o senador Aécio Neves (MG), o líder do partido na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), a ex-governadora Yeda Crusius (RS), a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira e a vice-presidente Eliana Piola e o presidente nacional da juventude do PSDB, Marcello Richa.

Com o slogan “PSDB-Mulher forte, PSDB melhor“ o partido promoveu essa capacitação. De acordo com a presidente do PSDB-Mulher nacional, Thelma de Oliveira, o congresso será um marco para o partido. “Reuniremos líderes e discutiremos temas de interesse das mulheres e estamos nos preparando para as eleições que são aqueles com os quais elas interagem em seu cotidiano”, disse.

Para sua vice-presidente, Eliana Piola, não se pode fala em Social Democracia, sem a participação das mulheres. “O nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de mulheres filiadas ao partido”. Do mesmo modo pensa a senadora por Goiás, Lúcia Vânia, ao dizer que é necessário que a mulher esteja não a margem do partido e sim dentro, sendo valorizada e conquistando espaços.

As mulheres também foram elogiadas pela atuação que vêm desenvolvendo e pela luta que cresce ao longo dos anos. O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), afirmou que é bem verdade que as mulheres não têm a representatividade que precisa, mas estão avançando na política. “Hoje o PSDB tem peso e vai trabalhar para ser cada vez mais democrático, o partido seria incompleto se não tivéssemos as mulheres”.

No período da tarde serão debatidos temas relacionados à evolução da mulher na política brasileira; a mulher no mercado de trabalho contemporâneo; empreendedorismo; cidadania; a era digital – redes sociais, a comunicação verbal e não verbal; governos locais pela sustentabilidade; drogas lícitas e ilícitas e o impacto na família.

Ao término do congresso, as participantes produzirão uma carta que compilará as questões discutidas e apresentarão as sugestões do PSDB-Mulher à diretoria do partido. Além das pré-candidatas, a atividade será voltada também às filiadas que o PSDB-Mulher chama de multiplicadoras e que terão a responsabilidade de difundir, em seus estados, os temas debatidos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..