A competição, este ano, será disputada por 11 clubes: Treze (Rio Largo), Águias de Cristo (Jacintinho), Estela Alagoana (Tabuleiro), Grêmio Esportivo (Benedito Bentes), Náutico (Santa Lúcia), Fluminense (Clima Bom), Pajuçara (Jacintinho), Vilareal (Graciliano Ramos), Império Real (Graciliano Ramos), MS Futebol (Barro Duro) e Projeto Periferia (Jacintinho). A ideia da Semel é dar início a competição no próximo mês de junho.

O campeonato é voltado para crianças na faixa etária entre 13 e 15 anos e os jogos serão realizados no campo da Vila Olímpíca Lauthenay Perdigão - Village Campestre, no bairro Cidade Universitária.

Segundo afirmou Lauthenay Perdigão, diretor da Semel e organizador do evento,diante da redução do número de clubes - de 18 que se inscreveram apenas 11 apresentaram a documentação exigida - deverá ser aprovada uma mudança na fórmula de disputa e a tendência é que todos joguem entre si na fase classificatória e os quatro melhores se classifiquem para a fase decisiva.

No quadrangular, deve prevalecer o modelo olímpico, com 1º x 4º e 2º x 3º se enfrentando e os dois vencedores dos confrontos decidindo o título. Ano passado o campeão foi o Vilareal, com o João Sampaio em segundo e o Trapichense em terceiro lugar.