Na televisão como a namoradeira Laís de “Amor Eterno Amor”, a atriz concede entrevista a QUEM e fala sobre seu lado romântico, boa forma e carreira
Quando se deparou com a possibilidade de atuar na atual novela das seis, “Amor Eterno Amor”, Jessika Alves se surpreendeu com o que estaria por vir na carreira ao dar vida à jovial Laís. “No começo eu nem imaginava o tamanho que ela poderia ter. Agora, estou vendo que ela sempre tem história com a mãe, de casamento e muita confusão. Estou adorando. A novela é muito boa, a equipe é muito boa”, comenta a atriz, de 21 anos, cada dia mais feliz com o desafio.
Por causa do folhetim de Elizabeth Jhin, Jessika diverte-se nos bastidores com outra faceta: o lado, digamos, apaixonado da personagem. “Ela é muito namoradeira. De cinco cenas, em quatro ela aparece dando uma escapadinha. É ótimo”, conta ela que brilha em cenas românticas com Igor Cosso, o Julinho. Tal característica do papel, aliás, contrasta com a vida real da atriz. “Então, eu sou namoradeira assim: eu sempre namorei. Eu nunca fui de ficar e tive poucos namorados, porque durou bastante. Eu sou namoradeira nesse sentido. Sempre emendei um namoro com outro. Acho que desde que eu comecei a namorar eu nunca fiquei muito tempo solteira. Eu tinha de 14 para 15 anos, foi meu primeiro namoro sério. Porque a gente sempre tem aqueles namoricos de colégio. Namorei 3 anos e meio. Bastante tempo para quem estava começando”, explica.
Não fugindo à regra, quando encontra um tempo livre do trabalho, Jessika consegue matar as saudades do seu atual, Thiago, de 23 anos, que não sente ciúmes da Laís da novela. “Ele é tranquilo, entende minha profissão. Ele é super companheiro”, afirma ela que lista o que a faz se interessar por alguém.
“Tem que ser bem-humorado, tem que ser antes de tudo amigo, companheiro mesmo. A gente tem que andar junto. São duas vidas que acabam se cruzando. Tem que entender, tem que compreender. Cada um tem que ter o seu espaço. Além disso, sou muito tranquila. Para alguém me chamar a atenção, precisa ter alguma coisa diferente. É um jeito de agir, ou o jeito de tratar.”
“Sou chocólatra”
Ao contrário do que acontece com várias atrizes, que precisam mudar o corpo em função da personagem, Laís não exigiu grandes esforços para Jessika. Vaidosa, a atriz vive em busca do meio termo entre a vontade de comer e a boa forma. “Eu como muito. Gosto muito de comer. Malho para poder comer o que eu quero. Claro, a gente compensa, né, para poder manter e não engordar [risos]. Gosto de comer muita besteira. Sou chocólatra super assumida. A Páscoa é uma das melhores épocas do ano. Tem hora que eu como um ovo inteiro e [penso]: ‘caramba, preciso ir à academia urgente’. E lá vou eu.”