Força Nacional tem novo comandante em Alagoas

17/05/2012 12:26 - Maceió
Por Redação
Image

Em solenidade presidida pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, foi realizada nesta quinta-feira (17), na Academia da Polícia Militar, a troca de comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Alagoas. Assumiu o lugar do capitão Edson Gondim o também capitão da PM/DF Maurício Panisset, que a partir de agora comanda a Operação Jaraguá.

“O intercâmbio com a Força Nacional é importante para que possamos continuar combatendo a violência e dar mais segurança à população”, disse o secretário, comentando que os índices de criminalidade na capital refletem a realidade da periferia, onde o tráfico de drogas convive com a exclusão social.

O secretário elogiou o trabalho do capitão Edson Gondim no comando da Operação Jaraguá e disse que a FNSP vem ajudando o Estado na “árdua tarefa de combater a violência sem cometer nenhum tipo de abuso de autoridade. Gondim esteve à frente da FN durante o período de um ano e meio.

“Mais do que o trabalho de parceria desenvolvido junto com os órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário, posso garantir que Alagoas tem agora um defensor, porque fiz aqui uma grande amizade com todos os envolvidos nessa missão”, afirmou Gondim, que irá assumir o comando do Batalhão de Pronto Emprego na cidade de Luziânia de Goiás.

Ao receber as boas-vindas da Defesa Social, o novo comandante da Força Nacional disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido na área de segurança pública. O capitão Panisset está há mais de um mês em Maceió, preparando-se para assumir o cargo.

Desde março de 2011, a FNSP vem atuando em apoio à PM no policiamento ostensivo na Região Metropolitana da capital, fazendo abordagens e participando de operações policiais e cumprimentos de mandados de busca e apreensão. O Estado conta ainda com o trabalho de uma equipe da Polícia Judiciária, formada por delegados, agentes e escrivães que atua na conclusão de inquéritos.

Recentemente, Alagoas recebeu uma equipe de quatro peritos cedidos pela FN, para auxiliar na agilização dos exames balísticos de armas de fogo apreendidas pela polícia e que se encontram na Perícia Oficial. Participaram também da solenidade o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, o promotor do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) Luiz Tenório e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin-AL), Lino Fonseca.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..