Em razão da reunião convocada pela presidenta Dilma Rouseff com os governadores do Nordeste, em Fortaleza-CE, para discutir a questão da seca na região, foi transferida desta sexta-feira (18) para o próximo dia 25 a visita a Alagoas do governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos.

Também foi transferida para mesma data a realização pela Fundação João Mangabeira (vinculada ao Partido Socialista Brasileiro) do Seminário de Mobilidade Urbana de Maceió. A iniciativa tem por objetivo debater o problema que não é só de Maceió mas, principalmente, das regiões metropolitanas como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e até mesmo o Distrito Federal, que foi planejada mas que vive uma situação critica, além de outras cidades.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, será um dos palestrantes em razão sua grande experiência, essa como gestor público. Outro palestrante será o deputado federal (PSB-AL), Givaldo Carimbão, o parlamentar propõe discutir com a sociedade essa questão da mobilidade urbana por entender que Maceió é uma cidade com quase um milhão de habitante e vive momentos de extrema gravidade na mobilidade urbana.