Na manhã desta quarta-feira (16), os representantes do Sindicato dos Bancários estão reunidos na Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), localizada no Centro de Maceió, para cobrar celeridade nas investigações do assassinato do gerente do Banco do Bradesco, da cidade de Arapiraca, Pedro Mendonça Neto, 45, executado a tiros na porta de sua residência.

De acordo com o presidente dos bancários, Jairo França, um crime como esse não pode ficar impune. “Os gerentes das agências bancárias muitas vezes evita o assalto. Então ele precisa de segurança 24h para garantir a sua integridade física. Se o crime estiver ligado com o seu trabalho na agência, deve ser investigado e que os culpados sejam punidos”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Jairo, nos últimos cinco meses foram registrados 21 assaltos à agências bancárias em todo o estado, inclusive na grande Maceió. Os bancários pedem medidas concretas para reduzir o número de assaltos a banco.

“Vamos entregar um dossiê ao secretario adjunto da Defesa Social, Paulo Cerqueira, com o relato de todas as vítimas, entre gerentes, seguranças e até clientes. É um absurdo a violência que enfrentamos todos os dias em Alagoas. Até sequestro de gerente e familiares nós registramos. Precisamos de mais policiamento em todos os municípios”, afirmou França.

A reunião deve acontecer ainda na manhã de hoje (16), a portas fechadas com o secretário adjunto da Defesa Social, Paulo Cerqueira, que deve se pronunciar por meio de nota repassada pela assessoria de imprensa.

Caso

O gerente da agência do Banco do Bradesco, da cidade de Arapiraca, foi assassinado na noite desta terça-feira (15). O crime ocorreu próximo a casa do bancário na Rua Ana Nery, bairro Eldorado e foi praticado por dois homens em uma moto.

Pedro Mendonça Neto ainda chegou a ser socorrido por populares à Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os tiros atingiram a cabeça, a região do tórax e alguns membros, o que segundo a própria polícia descarta qualquer tipo de suspeita de latrocínio

A polícia já investiga se o assassinato do gerente tem relação com o protesto realizado na manhã de ontem por alguns sindicalistas na Agência do Bradesco em Arapiraca justamente contra o gerente. A manifestação foi realizada pelo Sindicato dos Bancários que legou ter recebido várias denúncias de assédio moral e maus tratos contra o gerente.

Durante o ato, que se seu na porta da Agência, houve uma discussão ríspida entre o gerente e os manifestantes.