Diante da morte de Ednaldo Brandão, 68, baleado no estacionamento do Supermercado Gbarbosa, no Stella Maris, após uma tentativa de assalto, o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto disse ao Cadaminuto que os proprietários de estabelecimentos têm participado constantemente de reuniões com a polícia, cobrando segurança.


Segundo ele, o trágico episódio foi uma fatalidade, que poderia ter acontecido em qualquer lugar, devido à violência que assola o Estado. “Poderia ter sido na porta de um banco ou em outro local. Nossas reuniões são constantes, pois não queremos expor a população”, afirmou ele, lembrando que o sistema de segurança contribui para identificar os criminosos.


“As câmeras ajudaram a polícia a chegar até os acusados. É bom lembrar que não só os grandes supermercados sofrem com assaltos e casos de violência. Os pequenos também estão na mira dos bandidos”, disse.


Caso


José Ednaldo Brandão, 68, havia sacado uma quantia de um caixa eletrônico do supermercado G Barbosa, localizado no bairro do Stella Maris, quando foi abordado por dois jovens ainda no estacionamento. O idoso conseguiu imobilizar um dos assaltantes, mas foi baleado pelo outro bandido. A vítima foi atingida no tórax. Em estado grave, o idoso foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou em óbito à unidade hospitalar.
Familiares do idoso compareceram ao supermercado e estavam em estado de choque. Alguns passaram chegaram a desmaiar no local.