A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Associação dos Camelôs e Coplandes discutiram o projeto social aplicado aos Camelôs que irão ocupar o Shopping Popular. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Além dos representantes dos órgãos citados, estavam presentes o Secretário Adjunto, Geraldo Câmara, e o Diretor de Empreendedorismo da Semtabes, Rodrigo Lucena.


O plano de ação faz parte da parceria com Caixa Econômica Federal. No caso de projetos desse tipo é comum, pois envolve população de baixa renda e o banco financiou a construção do prédio. O programa foi pensado pela Coplandes, Seminfra e Associação dos Camelôs O objetivo é qualifica a todos e transforma-los em empreendedores individuais.


As várias atividades já estavam sendo feitas antes mesmo da construção do novo espaço. Capacitá-los para a nova realidade e prepara-los para gerir seu negócio da forma mais correta, pagando impostos e respeitando todas as regras. O mercado informal no centro da cidade usa de grande liberdade, uma situação que estará mais limitada no Shopping Popular.