Torcedores do Avaí estão evitando o clima de "oba-oba" na entrada do estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com o time podendo perder por até dois gols de diferença para o Figueirense, os avaianos não querem saber de comemoração antecipada.
A delegação avaiana chegou escoltada no estádio por volta das 14h30 (horário de Brasília). Houve muita festa da torcida que aguardava no portão de entrada dos visitantes, mas poucos se arriscaram a gritar "é campeão".
"Temos que respeitar. Eles têm o melhor ataque da competição e não podemos brincar", disse o advogado Rodolfo Santiago, 26 anos, que chegou a aconselhar um vendedor de faixas a não vender seus produtos. "Essas coisas dão azar. Comemorar é só depois. Acredito no time, mas não podemos trazer mais empolgação para eles."
Para Alexandra Pavanelli, até mesmo a carreata realizada no último sábado não teria sido algo positivo. "Carreata é para comemorar. Tinha gente chamando aquilo de pré-festa do título", afirmou. "Não acho certo. Temos que respeitá-los para depois Fazer a festa no estádio deles."
Em um bar nos arredores do Scarpelli, avaianos e alvinegros confraternizaram antes da decisão. A Polícia Miltar informou que não houve registro de maiores confusões antes das 15h