Semtabes forma turmas eletrônica básica e manutenção de PC

10/05/2012 01:02 - Maceió
Por Redação

O curso de eletrônica básica e manutenção de computadores, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), formou sua primeira turma. As aulas foram ministradas em três polos distintos, cada um com dez alunos: Mercado do Jacintinho, da Produção (Centro de Inclusão Produtiva) e Feira do Passarinho.

As aulas foram iniciadas no dia 5 de março e, no total, 30 alunos concluíram as atividades. O público foi muito variado, incluindo alunos que já tinham ocupação, outros em busca do primeiro emprego e uns fazendo por curiosidade. A entrega dos certificados e a comemoração aconteceram nesta quarta-feira (9), no Mercado da Produção, com a presença de todos os participantes. “O objetivo era a inclusão desses jovens e adultos no mercado de trabalho. Aqui se monta, conserta e vende. Alguns assistiram às aulas só pelo conhecimento, para consertar aparelhos em casa”, explicou o professor Fábio Cícero.

Os mais interessados foram os moradores da região, já que o curso foi direcionado para o comércio local. A demanda de conserto e manutenção de aparelhos nos mercados é muito grande, favorecendo os recém-formados. A ideia foi pensada para aproximar os estudantes do comércio.

A solenidade contou também com a participação do diretor de Economia Solidária da Semtabes e representante da secretaria, Alexandre Costa. “Vocês agora têm um meio de obter renda. Não parem de estudar. Quem estuda tem espaço no mercado. A Prefeitura, por meio da Semtabes, pretende continuar com essa ação”, afirmou Alexandre.

O aluno Edimilson Torte viu a propaganda do curso na televisão e foi se matricular. “Tinha vontade de conhecer noções de eletrônica, fiquei empolgado e fui à Feira do Passarinho para saber mais sobre as aulas”, contou.

A próxima turma começa na segunda-feira (14) e as matrículas ainda estão sendo feitas. Quem tiver interesse basta ir a um dos polos – Mercado do Jacintinho, as Produção (Centro de Inclusão Produtiva) ou Feira do Passarinho – para fazer sua inscrição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..