O governador Teotonio Vilela inaugura nesta sexta-feira (11), em São Miguel dos Campos, a obra de reestruturação da Central de Atendimento ao Cidadão JÁ, que passa a oferecer melhores condições para o público interno e para os alagoanos que procuram seus serviços.

Com capacidade média de 4.500 atendimentos mensais, a Central JÁ de São Miguel oferece, desde 2005, os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Procon, Instituto de Identificação, Sistema Nacional do Emprego (Sine) e Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Uma das novidades que a unidade JÁ de São Miguel passa a oferecer é a emissão digitalizada da Carteira de Trabalho. Houve investimentos também na gestão do atendimento.

“A reestruturação não contemplou apenas a modernização das instalações, que estão mais adequadas, mas valorizou também o público interno e a população que busca atendimento, com a capacitação dos servidores, em parceria com a Escola de Governo”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Secretaria da Gestão Pública, Fernando Santa Cruz.

Ele lembra que o atendimento descentralizado facilitou o acesso dos alagoanos aos serviços públicos. “Os JÁs vieram para facilitar o atendimento ao cidadão. Em São Miguel, já houve um primeiro treinamento de pessoal para qualificar o atendimento, valorizando os nossos recursos humanos e a qualidade da prestação do serviço ao cidadão”, afirma Santa Cruz.

O superintendente anuncia que a oferta do serviço será ampliada no Estado. Em agosto, o Governo deverá inaugurar a Central JÁ do shopping Pátio Maceió, que atenderá à população de toda a parte alta de Maceió.

A reestruturação do JÁ Mangabeiras deve ser concluída no primeiro trimestre de 2013. No interior do Estado, além de São Miguel, o serviço também é oferecido em Penedo, e até julho deverá ser inaugurada a unidade do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.