Conseg irá discutir demora para liberação de corpos no IML

10/05/2012 13:04 - Maceió
Por Redação
Image

O prazo para a liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, será debatido durante reunião do Conselho de Segurança Estadual (Conseg). A proposta é do membro entidade, Marcelo Brabo, que coloca o assunto em discussão após denúncias.

Em entrevista ao CadaMinuto, o conselheiro colocou que o estado existe para servir o cidadão tanto em vida, como em morte, por isso é necessário que seja ofertado um serviço para que os familiares possam enterrar seu parente de forma digna. “Precisamos apurar se a demora para a liberação dos corpos está ocorrendo por falta de estrutura ou por omissão profissional. Caso seja comprava a irregularidade, o responsável será punido”, afirmou Brabo.

De acordo com o membro do Conseg, o objetivo do debate é no sentido de regulamentar a atividade, por meio de uma resolução elaborada pelo Conselho, de como o IML deve proceder para a liberação de um corpo e a realização de exames.

A pauta deverá ser apresentada aos membros do Conselho na próxima semana.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..