Nova edição do projeto Mercado Cidadão será realizada no Tabuleiro

09/05/2012 05:30 - Maceió
Por Redação

O projeto Mercado Cidadão, da Secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), terá sua próxima edição no Mercado do Tabuleiro. As ações de cidadania serão direcionadas aos permissionários, comerciantes e moradores da região. O evento acontecerá nesta quinta-feira (10), com início previsto para as 8h e término às 12h.

A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) já começou os preparativos, com pintura das calçadas e limpeza do local para receber a estrutura completa dos serviços. Como nas edições anteriores, haverá cortes de cabelo, sob a responsabilidade dos barbeiros da antiga Feira do Passarinho, que participarão do projeto pela primeira vez.

O Banco do Brasil expedirá CPFs. Maiores de 16 anos deverão apresentar documento de identificação, como a carteira de identidade. As pessoas com idade entre 18 e 69 anos também devem apresentar o título de eleitor. Aos menores de 16 anos, é necessária a apresentação de um documento de identificação, como a carteira de identidade ou certidão de nascimento e um documento de identificação de um dos pais.

O Sine-Prefeitura de Maceió estará fazendo cadastro para emprego. A carteira de trabalho será emitida pela Superintendência Regional do Trabalho. Os documentos necessários para a expedição desse documento são: CPF, identidade ou qualquer documento de identificação, comprovante de residência e foto 3x4.

As superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT) também são grandes parceiras do projeto. A primeira auxilia na organização geral das barracas, e a segunda mantém a ordem no trânsito do entorno. A banda do 59º Batalhão também se apresentará durante o evento.

A Secretária Municipal de Proteção ao Meio-Ambiente (Sempma) distribuirá diversas mudas de árvores ornamentais e frutíferas. Qualquer pessoa poderá levar para plantar e contribuir para a arborização da cidade.

A distribuição de preservativos, medição da pressão arterial, testes de glicemia e aplicação de vacinas ficarão por conta da Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..