CRB vence o ASA, quebra tabu e larga na frente da decisão

09/05/2012 19:51 - Futebol
Por Redação
Image

Depois de cinco anos o CRB voltou a vencer o ASA e justamente num momento decisivo, a primeira partida da final do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira (9). O time regatiano foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar com Geovani. Na segunda etapa, o ASA melhorou e empatou com o artilheiro Lúcio Maranhão.

Porém, o sempre “herói” Lúcio Maranhão se tornou vilão ao ser expulso e viu o CRB marcar aos 45 minutos, quebrando um tabu de cinco anos sem vitórias sobre o time alvinegro e saindo na frente na decisão.

O JOGO – 1º TEMPO

Um verdadeiro clima de final do Rei Pelé. A torcida do CRB compareceu, lotou as suas dependências e apoiou o time desde o início. A torcida do ASA compareceu em bom número e mesmo abafada fazia festa.

Logo após o apito inicial, as duas equipes começaram se estudando. Ninguém arriscava e quem levava uma pequena vantagem era o CRB, que marcava a saída de bola e complicava a ligação entre defesa e ataque do time alvinegro.

Mas, se o jogo não fluía com a bola rolando, o CRB usava da bola parada para assustar. Elsinho avançou em velocidade e foi derrubado na entrada da área pelo também lateral Augusto, falta perigosa para o CRB de frente para a área.

GOOOOLLLLL DO CRB! Na cobrança da falta, o homem das bolas paradas do CRB, Geovani, bateu com estilo e contou com um capricho da bola, que atingiu a trave, as costas do goleiro Jonatas e depois balançou as redes alvinegras. CRB 1 x 0 ASA.

Se a torcida do CRB já fazia festa, depois do gol e com o time em cima, o apoio era permanente. Geovani ainda tentou mais uma vez, mandando por cima e o “galo praiano” assustava pela esquerda, principalmente com Jadilson, que parecia estar inspirado no jogo.

Além de estar vencendo o jogo, o CRB continuava apertando e complicando a saída de jogo do ASA, que não funcionava em nenhum setor. Com isso, o atacante Lúcio Maranhão ficava isolado e nem as jogadas longas chegavam no artilheiro.

Como se não bastasse estar perdendo no jogo, o ASA ganhou grande problema para o segundo jogo em Arapiraca. O artilheiro Lúcio Maranhão recebeu o cartão amarelo e não joga o último e decisivo jogo no Coaracy da Mata Fonseca.

O CRB continuava melhor no jogo e por muito pouco não conseguiu ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, Rodrigão desviou e o goleiro Jonatas tirou no ângulo, mas a bola caiu na pequena área e Elsinho tentou, para nova defesa milagrosa do arqueiro alvinegro, que salvou ajoelhado e viu a defesa afastar o perigo.

Próximo ao fim do primeiro tempo, um susto dentro de campo. Após uma cobrança de falta do zagueiro Gaúcho, o também defensor Ítalo do CRB foi atingido, caiu duas vezes e precisou de atendimento médico, com a ambulância entrando em campo.

Porém, o clima parecia tão positivo para o CRB que o atleta logo se recuperou e voltou à campo, mas não pôde fazer muita coisa, porque aos 47 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a primeira etapa com vitória parcial do CRB por 1 a 0.

2º - TEMPO

Na segunda etapa, o CRB voltou com a mesma pegada e com o mesmo apoio da torcida. Já o ASA voltou diferente, pelo menos no time, uma vez que o lateral direito Alan substituiu Gabriel, que era dúvida antes da partida.

Apesar de não mostrar o futebol de outras partidas, o ASA se mostrava mais disposto na segunda etapa, passando mais tempo no campo do CRB. Porém, o time de Arapiraca continuava com os mesmos problemas na criação de jogadas. E assim como o CRB, a equipe alvinegra tentava na bola parada. Gaúcho arriscou mais um chute forte e rasteiro, vendo a bola passar rente a trave do goleiro Cristiano.

Aos poucos o time alvinegro tentava empatar a partida e por muito pouco não conseguiu justamente na falha de um dos melhores jogadores do CRB. Jadilson tentou matar a bola no peito e deixou nos pés de Alan, que bateu cruzado, assustando a torcida alvirrubra.

Como diz o velho ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, o ASA com dois dos seus principais jogadores conseguiu empatar a partida e colocar ainda mais rivalidade dentro de campo.

GOOOOLLLL DO ASA! Antes bem marcado, Valdívia teve espaço e encontrou Lúcio Maranhão, que ganhou da defesa regatiana e no seu melhor estilo, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Cristiano. CRB 1 x 1 ASA.

Depois do gol alvinegro, o técnico do CRB que já estava no telefone, conversando com o seu assistente técnico, resolveu mudar e colocar a equipe para frente. Primeiro, Aloísio Chulapa entrou no lugar de Rodrigo Dantas e Ítalo deixou o campo para entrada do meia Aloísio Pereira.

Mudado, o timedo CRB ainda não rendia o esperado, mas as duas equipes faziam um jogo muito equilibrado e quente dentro das quatro linhas. Pior para o ASA, que viu o artilheiro Lúcio Maranhão cometer anti-jogo, parando o meia Aloísio Pereira, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso.

Logo depois, o CRB foi para cima do ASA e por muito pouco não passou à frente do placar, para desespero da torcida. Elsinho chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Aloísio, que desviou e viu o goleiro Jonatas defender em dois tempos.

A partir deste momento, o CRB pressionava o time do ASA, sufocando o time alvinegro, que não conseguia sair para o jogo. Enquanto isso, a torcida alvirrubra continuava apoiando o time, o que surtiu um efeito decisivo.

GOOOOLLLL DO CRB! O jogo já se encaminhava para o fim, quando um lançamento encontrou Aloísio Chulapa que escorou com perfeição para Wanderley, que pegou de primeira, marcando um lindo gol. CRB 2 x 1 ASA.

Depois do gol, a torcida já pedia o final do jogo, enquanto o ASA ainda atordoado tentava sair para o jogo, mas com um número menor de jogadores, tentava os lançamentos que não funcionavam mais.

O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique ainda concedeu três minutos de acréscimos, que não foram o bastante para o ASA reagir. Resultado final, vitória do CRB que quebra um tabu de cinco anos sem vencer a equipe de Arapiraca e larga na frente da decisão do estadual.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – Primeiro Jogo da Decisão

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 2 x 1 ASA

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA)
Assistentes: Altemir Haussman(FIFA) e Roberto Braatz(FIFA)
4º Árbitro: Francisco Carlos Nascimento(FIFA)
5º Árbitro: Pedro Jorge Santos(CBF)

CRB: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo(Aloísio Pereira); Elsinho, Daniel, Everton Luis(Roberto Lopes), Geovani e Jadilson; Wanderley e Rodrigo Dantas(Aloísio Chulapa).

Técnico: Roberto Fonseca

ASA: Jonatas, Audálio, Gaúcho e Fabiano; Gabriel(Alan), Cal, Jorginho(Tiago Gaúcho), Didira, Valdívia e Augusto(Marcinho); Lúcio Maranhão.

Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões Amarelos: Elsinho(CRB) – Lúcio Maranhão, Gaúcho, Fabiano e Didira(ASA)

Cartões Vermelhos: Lúcio Maranhão

Gols: Geovani 11min 1ºT e Wanderley 45min 2ºT(CRB) – Lúcio Maranhão 22min 2ºT
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..