SEE divulga composição de Fórum Estadual Permanente de Educação

06/05/2012 21:39 - Educação
Por Redação

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (7) a lista dos 102 titulares e suplentes que compõem o Fórum Estadual Permanente de Educação do Estado de Alagoas (Fepeal). Instituído por meio de decreto no dia 15 de março deste ano, o órgão tem com objetivo avaliar o Plano Estadual de Educação vigente (2003-2013) e trabalhar na construção do plano e da política estaduais de educação para o período 2014-2024.
Composto por representantes do poder público e da sociedade civil com atuação reconhecida no segmento de educação, o Fepeal está vinculado ao Fórum Nacional de Educação (FNE) e será a representação de Alagoas na discussão e construção do Plano Nacional de Educação.

“Além da avaliação e implementação da política estadual de educação, o fórum vai coordenar as conferências estaduais de educação e oferecer assistência técnica aos municípios para organização de seus fóruns e conferências”, conta a secretária adjunta da Educação e coordenadora do Fepeal, Josicleide Moura.

Nos próximos dias, haverá a posse dos membros titulares e suplentes do Fepeal. Neste dia, também será agendada a data da primeira reunião ordinária do órgão, onde será aprovado o regimento interno com a estrutura e deliberações do fórum.

Reunião
Nesta terça-feira (8), em Brasília, a secretária Josicleide Moura participa da primeira reunião do FNE, que também terá a presença de representantes de todos os fóruns estaduais. Na ocasião, serão discutidas as deliberações do Plano Nacional de Educação e quais serão os encaminhamentos que devem ser empreendidos pelos estados.
Ações

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..