Mellina convida juventude para externar sua vontade na política

06/05/2012 13:58 - Política
Por Redação
Image

Com oito núcleos funcionando em Maceió, Murici, Passo de Camaragibe, Piranhas, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Capela e mais 20 em processo de instalação para os próximos dias, o PMDB Jovem, presidido por Mellina Freitas, está convocado à juventude alagoana para se aproximar e participar da política, ajudando a construir um Brasil melhor para todos. 

“Nossa meta é alcançar todo o estado com Núcleos da Juventude”, informa Mellina, a jovem prefeita da cidade de Piranhas que recebeu a missão do presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, para fazer esse chamamento. Renan considera fundamental a participação dos jovens no debate de políticas públicas. “Afinal”, pontua o senador, “eles conduzirão futuras ações que vão ser decisivas para o país”.

Nos encontros que tem participado com a juventude, Mellina tem mostrado ser extremamente salutar que os jovens se aproximem e participem da política. Isso porque, entre outros aspectos, na sua avaliação, “a decisão do voto reflete no bem-estar da sociedade de um modo geral e o jovem precisa externar sua vontade nesse processo”, defende a prefeita.

Renan lembra que seu partido possui uma história bonita de luta contra a ditadura composta por figuras que foram jovens no passado e destacaram-se posteriormente como líderes nacionais. Entre eles, o ex- deputado federal Ulysses Guimarães, “um símbolo da resistência contra a ditadura militar sempre se posicionando ao lado do povo brasileiro”, recorda o senador.

O líder do PMDB no Senado destaca ainda que o Brasil é um país formado por jovens e tem avançado bastante em políticas públicas voltadas para atender essa parcela da sociedade. Citou como exemplo a interiorização das escolas técnicas e das universidades que, em Alagoas, nos últimos oito anos, registraram o maior crescimento de toda sua história. “Uma revolução”, como ele definiu.

“Mas essa revolução no crescimento do ensino público federal em Alagoas e de tantas outras conquistas precisam avançar mais! E este avanço depende de uma participação maior da juventude nesse processo. Por isso, parabenizo a prefeita Mellina por exercer com muita competência a missão que assumiu de congregar jovens para ajudar a construir um Brasil melhor para todos”, disse o senador.

Depois de elogiar a prefeita e lembrar o papel que o PMDB desempenhou desde a antiga sigla chamada MDB na redemocratização do País, Renan reforçou seu ponto de vista sobre a participação jovem na política citando as proposições que apresentou no Senado destinando parte dos recursos da loteria para o Projovem e aumentando a penalidade para os crimes de pedofilia.

“Esses projetos”, concluiu o senador, “devem ser acompanhados pelos jovens, que precisam inteirar-se mais sobre a real situação de Alagoas e do País”. E completou: “Tendo consciência da sua função na política nacional e regional, o PDMB oferece cursos de formação política para atender à juventude, pois entendemos que esse é o caminho para construir um País melhor, menos desigual”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..