Mesmo com a determinação do Juiz da 28ª Vara da Juventude da Capital, Fernando Bittencourt, conselheiros tutelares da V e VI região não conseguiram internar uma adolescente de 15 anos, em um abrigo em Maceió. A jovem apresenta um quadro de dependência química.
Segundo o conselheiro, Ivaldo Santana Júnior, a adolescente não tem parentes em Alagoas que possam dar apoio. Desde as 8 horas da manhã desta sexta-feira (04), que os conselheiros procuram um abrigo para a jovem.
“Já fomos encaminhados para quatro locais e nenhum dele recebeu essa jovem. Ela tem um filho de nove meses e buscou o conselho para receber tratamento e poder cuidar do filho, mas até agora estamos tentando sem sucesso”, disse o conselheiro Ivaldo Júnior.
O conselheiro informou a reportagem do CadaMinuto, que após receber a determinação do juiz autorizando a internação procurou o secretário da Paz, Jardel Odorico, que seria o órgão responsável por encaminhar as crianças e adolescentes aos abrigos em Maceió.
“Já é noite e até agora o secretário não deu nenhuma posição. Estou com essa menina desde as 8 horas da manhã rodando procurando um local e nada”, afirmou Ivaldo Júnior, que se dirigiu para a Central de Polícia na esperança de que o mandado judicial fosse cumprido.
Ainda na noite desta sexta-feira, Ivaldo Júnior afirmou que tentou entrar em contato com Jardel Odorico, mas não obteve resposta.