O Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do Estado de Alagoas (Sinpro), por meio do vice-presidente, Eduardo Vasconcelos, prometeu, em entrevista ao CadaMinuto, diversas mobilizações nos próximos dias visando reajuste para a categoria.

O Sinpro alerta que nos últimos 10 anos os colégios da rede privada reajustaram suas mensalidades em 50%, mas os professores não foram agraciados. “É importante que a sociedade fique atenta para essa necessidade. Os professores estão há anos sem reajuste. Uma nação não existe sem educação. Os mestres precisam ser tratados com respeito, nada mais natural. Alagoas não pode sair na contra mão dos outros estados ”, cobrou o vice presidente.

De acordo com Vasconcelos, como os professores não podem entrar em greve o sindicato realizará, no primeiro momento, panfletagens com objetivo de informar o fato aos pais. “Não queremos nada ilegal. É bom deixar bem claro isso. O reajuste deve acontecer dentro do índice permitido. O movimento é pacífico e o diálogo deve prevalecer”, reforçou o vice-presidente.