Igreja Nova festeja campanha da aftosa e seu rebanho já é um dos maiores de AL

02/05/2012 15:30 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Igreja Nova comemora sua campanha de vacinação contra a febre aftosa, registrando um índice superior aos 95% de todo seu rebanho. Segundo o Secretario Municipal de Agricultura, José Luiz Salgueiro, esse resultado só foi possível, graças à união entre produtores e o setor público. “Quando assumimos a Secretaria em reunião com o prefeito Neiwton Silva, um dos focos abordados foi à pecuária de corte. Então foi montado um planejamento para elevar esse índice. Neste plano tinham ações como: Doações de vacinas; equipe de vacinação nas propriedades; equipe para realizar cadastro nas propriedades; aumento da equipe interna na agência da Adeal no município, além de um amplo trabalho de divulgação nos meios de comunicação”, revela.
Conforme dados da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), o município de Igreja Nova tem um rebanho de 32.928 cabeças de gado, configurando assim como um dos maiores do Estado, sobretudo com uma pecuária forte de corte e crescendo a passos largos em leite. Durante essa campanha, foram vacinados 31.326 gados, o que deixa o município em destaque a nível estadual, alcançando um índice superior a 95 % de vacinação contra a febre Aftosa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..