A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) realizou, na manhã de ontem (27), uma audiência pública com o objetivo de discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e reuniu vários segmentos da sociedade civil.
O secretário municipal de Planejamento, Márzio Delmoni, iniciou os trabalhos com um discurso destacando a integração entre as entidades. “Temos aqui a presença de vários segmentos da população, antagônicos entre si, mas que se complementam ao mesmo tempo. Esta é uma oportunidade na qual os representantes de cada bairro devem socializar as suas propostas para a melhoria da nossa cidade”. O secretário também anunciou que o site da Sempla (sempla.maceio.al.gov.br) continuará aberto para recebimento de propostas para a LDO 2013, destacando, no entanto, que as propostas apresentadas na audiência terão prioridade.
A mesa solene também contou com a participação dos vereadores Silvio Camelo (líder do governo na Câmara) e Theo Fortes e dos secretários Carlos Lima (PNAFM) e Claudia Paiva (Promoção ao Turismo).
Participaram do evento líderes de associações e conjuntos residenciais provenientes de bairros em vários pontos da cidade. Durante a audiência, a plenária foi aberta para que os presentes pudessem expor suas sugestões, anseios e dificuldades. As ações sugeridas na audiência contemplaram áreas como acessibilidade, assistência social, transporte, saúde, cultura e lazer. Todas as propostas foram acolhidas por meio de fichas cadastrais que poderão ser enquadradas na LDO.