Internado em estado grave e sob sedação profunda desde sexta-feira (20), quando sofreu um acidente automobilístico na interligação de Minas Gerais com Goiânia, Pedro Leonardo está sendo acompanhado por toda a sua família, “que está muito unida e reza o tempo todo”. De acordo com entrevista concedida por Ede Cury, a assessora de imprensa de Leonardo, pai do sertanejo, para a TV Record, todos estão muito confiantes na recuperação de Pedro.
“Leonardo passou a tarde com Dona Carmem e Seu Avelino, seus pais, que são o esteio da família”, contou. "Eles rezaram, comeram bolinho, conversaram." Apesar da entrada na UTI ser controlada, e só uma pessoa pode entra de cada vez, em horário pré-definido, a família conseguiu uma autorização para visitá-lo juntos – Leonardo, os avós, e Thiago, seu primo. “Eles falaram no ouvido dele: ‘Levanta daí,i vagabundo, vamos tocar a vida, sai dessa cama, sua filhinha está te esperando’. A essas palavras, Pedro reagiu com um suspiro profundo”, relatou a assessora.
Ainda segundo Ede Cury, a mulher de Pedro, Thaís, mãe da filhinha do casal, Maria Sophia, está sofrendo muito. “É uma menina linda, frágil, tem uma menininha de 11 meses, esta sendo muito difícil para ela”. A primeira sessão de hemodiálise de Pedro, que foi iniciada nesta manhã, como iG adiantou, irá até as 16h de hoje.
TRANSFERÊNCIA PARA SÃO PAULO
Um avião-UTI está pousado em Goiânia, à disposição da família, desde segunda-feira (23), esperando pelo momento apropriado para transferi-lo para o Hospital Sírio-Libanês, em São paulo. A transferência do sertanejo pode acontecer ainda hoje, mas, de acordo com a assessoria de imprensa de Pedro, não é recomendada pela equipe médica do IOG. A diretora do Sírio-Libanês, Dra. Ludmila Hajjar, acompanha remotamente o caso de Pedro, e é quem coordena a equipe de transferência a postos em Goiânia.