O Corinthians Alagoano será notificado pela Superintendência Municipal de Convívio Urbano (SMCCU). No estádio do time, localizado na Serraria, funciona o Club de Kart Alagoas, onde uma menina sofreu um acidente, no último dia 14 e faleceu dias depois. Após fiscalização do órgão, realizada na tarde ontem, foi constatado que o Club de Kart não possuía a alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura.

De acordo com Galvacy de Assis, superintendente da SMCCU, amanhã haverá uma reunião com o departamento jurídico do órgão para definir qual será a punição aplicada ao clube do Corinthians, responsável pelo local onde funciona do Club de Kart.

“O lugar é um estádio e não tinha autorização para funcionar como kartódromo”, resumiu Galvacy.

O acidente

Carol Porto, 12, filha de uma funcionária da prefeitura de Santa Luzia do Norte, sofreu um acidente no Club Kart Alagoas, no dia 14 de abril, tendo um grave ferimento na cabeça. Após dias internada, a adolescente faleceu no último domingo (22).

Durante uma corrida, o que seria um choque casual causou graves ferimentos em Carol. Apesar de estar utilizando equipamentos de segurança imprescindíveis, o capacete se desprendeu e o cabelo de Carol ficou preso ao motor do Kart. Ela teve grande parte do couro cabeludo arrancado.

Desde o dia do acidente, Carol Porto estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Maceió e foi submetida a vários procedimentos cirúrgicos. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no cemitério Parque das Flores.