Vinculado ao Timão, Defederico paga cirurgia do próprio bolso na Argentina

20/04/2012 08:13 - Futebol
Por Redação
Image

Contratado pelo Corinthians em 2009 como uma das grandes promessas do futebol argentino, o meia Matías Defederico vive um inferno astral em seu país natal. O jogador, que ainda tem contrato com o Timão até agosto de 2013, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e teve de passar por uma cirurgia com um médico particular em Buenos Aires, já que o Independiente, clube ao qual está emprestado, recusou-se a arcar com os custos da operação.

A lesão ocorreu durante um treino dos reservas no último dia 4. Defederico estava afastado da equipe titular por causa de sua má fase em campo e por problemas de relacionamento com o técnico Cristián Díaz.

– Ele preferiu ser operado pelo médico do Boca Juniors, que é amigo dele. O Defederico assinou um termo se responsabilizando pela operação na Argentina – diz Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians.

Como Defederico está emprestado ao clube argentino somente até o meio do ano, o Corinthians quer que ele se recupere no Brasil. A diretoria de futebol vem conversando com os representantes do atleta, para que ele viaje nas próximas semanas e se apresente no CT Joaquim Grava, onde fará todo o tratamento com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello.

Em entrevista a uma rádio argentina, Defederico falou de sua mágoa com o Independiente.

– Nem sequer me chamaram para saber como eu estava. Há 20 dias, tive uma conversa com Javier (Cantero, presidente do Independiente) e chegamos a um acordo. Surgiu minha operação e não recebi um chamado. Não pagaram nem o médico, tive que pagar do meu bolso. Tenho um pouco de bronca porque não me chamaram para saber como estava meu joelho – disse o jogador.

– Sei que, pelo dinheiro que tem, o Independiente não tem o melhor centro de reabilitação. O Corinthians tem. Veremos o que faço. Se fico aqui ou no Brasil – emendou Defederico, em entrevista ao programa Rock and Closs, dá rádio Rock and Pop, de Buenos Aires.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..