Quebrangulo comemora evolução dos trabalhos após a enchente de 2010

20/04/2012 17:44 - Edmilson Teixeira
Por Redação
Image


A expectativa é grande para centenas de famílias em Quebrangulo, terra da cultura, onde nasceu o consagrado escritor de fama internacional Graciliano Ramos; cujo centro das atenções por esses dias, é a inauguração de um conjunto habitacional composto por 201 casas. As novas residências já estão devidamente prontas, e serão entregues a uma boa parte de famílias que perdeu suas casas durante aquela histórica enchente de 18 junho de 2010; em que uma avalanche do rio Paraíba, além de ter corroído parte da estrutura física da cidade, destruiu pontes, casas, prédios públicos e estradas.


Meses depois da tragédia, em meio a um esforço sem igual, sobretudo envolvendo a participação do prefeito Marcelo Lima e seu vice, Artur Lima, Quebrangulo voltou a sorri. Por meio deles, sucessivas reivindicações foram alcançadas junto aos governos federal e estadual. Lembrando, que, em seguidos dias após a enchente, o povo do Brasil foi solidário com os desabrigados doando roupas e alimentos. E o bom é que desde o ano passado a cidade e seu povo começaram a ganhar uma autoestima. O Festival da Cultura, por exemplo, que entrou para a sua 27ª edição, teve um recorde de público; oportunidade em que todos comemoraram o centenário do grupo cultural “Nêga da Costa”, tido como um dos raros no Nordeste com tanta duração.


“Já estamos tomando todas as providências, a fim de que os futuros moradores do Residencial Frederico Maia comecem a partir da próxima semana, a avaliar por completo seus imóveis; sobretudo analisando todos os detalhes inseridos no projeto da construção, já que essa é uma das normas criteriosamente exigida pelos órgãos responsáveis pela construção de todas as nossas residências”, destacou o vice-prefeito Artur Lima, salientando que depois dessa etapa será marcado o dia para a inauguração do conjunto, que além de 201 casas, terá escola, quadra esportiva e ruas devidamente calçadas e saneadas
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..