Notificada Empresa que Comercializa Ingressos do Show da Madonna!

20/04/2012 05:56 - Direito do Consumidor
Por Redação

Amigos, durante essa semana recebi a notícia de que o Procon/SP notificou a empresa T4F, responsável pela venda dos ingressos da cantora Madonna, por conta de irregularidades na comercialização dos mesmos.

A popstar Madonna, fará shows no Brasil no final desse ano, para tanto a empresa responsável pela comercialização desses produtos não disponibilizou meia entrada, não informou a quantidade de ingressos a venda, não disponibilizou a opção de comprar em dinheiro obrigando o consumidor a pagar uma taxa de conveniência que é cobrada em percentual.

Em sua defesa, a empresa afirmou que a venda estava sendo feita para membros do fã clube apesar disso, após reunião com o órgão de defesa do consumidor e o Ministério Público/SP a empresa resolveu liberar a venda de meia-entrada.

Caso a empresa não cumpra o disposto na notificação, ou seja, informar a quantidade de ingressos, disponibilizar a venda em dinheiro e deixar de cobrar a taxa de conveniência em percentual, o Proncon/SP está disposto a suspender as atividades da empresa e ainda a multar em mais de R$ 4 milhões.

Essas medidas foram tomadas na última terça feira e até o presente momento a T4F, ainda não cumpriu com todas as exigências do órgão, uma clara atitude de afronta aos órgãos envolvidos, Procon e Ministério Público.

Além do não cumprimento por parte da empresa das exigências do órgão, tivemos a informação de que a mesma já é reincidente nesses casos.

O que me causa espanto é o Procon/SP e o Ministério Público não adotarem uma postura mais enérgica para fazer valer o CDC e a sua autoridade. Medidas como, suspensão de comercializar, multas e até sanções criminais devem ser adotadas por todos os órgãos nesses casos.

A atuação mais enérgica desses órgãos os fortalece assim como o CDC e a sociedade.

Twitter: @MarceloMadeiro
E-mail: marcelomadeiro@gmail.com
Facebook: Marcelo Madeiro

Hoje segue a musica da Madonna Brasileira dos anos 80, Sarajane:

Vale

Desatei sua gravata
Eu não morro de pirraça
Eu não quero te enforcar
Tem café em sua mesa
Mas no bar vende cerveja
E por lá tudo vai ficar
Sem papel e sem caneta
Com meninas porretas
No escritório do prazer
Vai passando os "borrachudos"
Depois paga todo mundo
Fim do mês vai receber
Brucutu chegou a hora
Nossa senhora da sacola
Por favor vem me valer
Eu quero um vale
Eu quero um vale
Eu quero um vale
Eu quero um vale
Eu quero valer

 

http://www.youtube.com/watch?v=drawfd40DTs

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..