Irmã diz que passa necessidade após a morte de Wando

17/04/2012 14:41 - Gente
Por Redação
Image

Maria das Graças Dias Reis, 53 anos, foi ao programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na RedeTV! para pedir ajuda. Segundo ela, desde a morte do irmão, o cantor Wando, ela passa por sérias dificuldades e não tem onde morar.

A irmã do artista, que morreu aos 66 anos, após uma parada cardíaca no hospital onde estava internado, em Belo Horizonte, em 8 de fevereiro último, disse que era Wando quem a sustentava. Além disso, ela revelou que o artista tinha aplicado R$ 30 mil da venda de uma casa dela, em sua conta bancária. Com a morte de Wando, o dinheiro está preso e só poderá ser liberado após ser feito o inventário.

No programa televisivo, Maria pediu um advogado que a representasse para recuperar seu dinheiro para manter-se, já que não tem condições de pagar pelos serviços.

“Na época que vendi a casa, o comprador fez o pagamento com a transferência em um banco de onde eu liguei para o Wando pedindo uma orientação e ele falou direto com a gerente para que ela transferisse o valor para a conta dele, que ele aplicaria para mim”, disse Maria, que contou ainda que menos de dois meses após a morte do irmão, ela ainda perdeu um filho de 21 anos, assassinado a tiros.

“Foi um amigo de infância dele, que está preso e o motivo até hoje não sabemos. Meu filho já tinha se envolvido com drogas, mas estava livre após tratamento e até frequentava a igreja”, contou ela.

Voltando à sua história com Wando, Maria das Graças contou no programa de Sônia que a única pessoa que a apoia na família é a filha do cantor, Katiuska Czakaj, 32, que mora na Alemanha. Foi ela, inclusive, quem pediu para a tia procurar o programa de Sônia e pedir ajuda. Por um vídeo na internet, Katiuska confirmou no programa estar do lado da tia e disse que se pudesse a levaria para morar com ela na Alemanha, pois não acha justo o que está acontecendo com ela.

Ainda no mesmo programa estava o cantor e deputado Agnaldo Timóteo, que no velório de Wando teve o discurso imnterrompido pela mulher do cantor, Renata Costa Souza, justificando que o político havia falado mal de Wando na tevê.

“O Wando deve estar muito aborrecido com esse fato”, disse Timóteo sobre a indiferença da família pela irmã do cantor.

Advogados presentes na atração disseram que a irmã de Wando não tem direito à herança, pois ele deixou herdeiros como mulher e filhos, salvo se ele fez um testamento beneficiando-a.

Maria da Graça lembrou que em 2008, Wando telefonou para ela, mostrando-se preocupado, pedindo números de seus documentos para colocá-la em seu testamento. Na ocasião, o artista havia feito uma cirurgia para retirar tumores da próstata:

“Ele disse que estava refazendo seu testamento e que eu jamais poderia casar no civil senão estaria fora”, contou Maria, que é solteira.

Os advogados ainda questionaram onde estaria esse testamento e a irmã de Wando contou que ele a alertara dizendo, que caso ele morresse antes dela, procurasse uma determinada pessoa :

“Ele disse: ´se acontecer de eu ir embora, mesmo você estando mais acabadinha que eu, você vai procurar uma pessoa que sabe sobre meus documentos’ ”, contou Maria das Graças, acrescentando que ainda não encontrou a pessoa, cujo nome não quis revelar.

Wando deixou como herdeiros a mulher, Renata, e quatro filhos: Wanderley Junior, Gabriela Reis, Katiuska e a caçula Maria Sabina, 5 anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..