Atualizado às 16h25.

Conforme o CadaMinuto havia adiantado, o delegado Omar Gabriel Haj Mussi é o novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas. A nomeação da autoridade policial foi publicada hoje no Diário Oficial da União. A publicação traz também a exoneração de Amaro Vieira.

Haj Mussi é paranaense e antes de ser nomeado para a Superintendência da PF em Alagoas, era o chefe da Polícia Federal no Paraná.

“Já conversei com o Amaro e o João Batista, mas ainda não tenho muitas informações sobre a realidade de Alagoas”, disse Haj Mussi, por telefone, à reportagem do CadaMinuto. O delegado afirmou também que ainda não conhece o estado, o que deve acontecer nos primeiros dias de maio, mês em que acontece a posse. “O dia que assumo vai depender da agenda do diretor-geral da Polícia Federal”, colocou Haj Mussi acrescentando que trará um grupo de três delegados do Paraná.

Delegado da Polícia Federal desde 1999, Haj Mussi falou ainda sobre o trabalho a ser realizado nas eleições municipais. “Eu conheço a realidade do Nordeste, uma vez que já fui delegado de combate ao crime organizado na Superintendência da Paraíba. Para o pleito, vamos trabalhar em conjunto com as forças estaduais e a Justiça Eleitoral”, disse.

Amaro

Amaro Vieira assumiu a Superintendência em Alagoas em setembro de 2009 no lugar de José Pinto de Luna. João Batista Estanislau ocupava no cargo, já que Vieira estava de licença.