Tim Nossa de Cada Dia

13/04/2012 05:50 - Direito do Consumidor
Por Redação


Amigos, hoje o texto é um desabafo sobre como somos impotentes diante da má prestação de serviço da Tim.

Não é de hoje que a Tim vem prestando um mau serviço à sociedade alagoana, do contrário não existiria uma Ação Civil Pública que determinou a suspensão da comercialização dos produtos da empresa. Os atuais patrocinadores desta Ação, demoraram e muito esta medida, mas enfim, como diz a música do Chiclete com Banana "demorou mais chegou a hora...".

Ao ingressar com a Ação aguardamos ansiosos o deferimento ou indeferimento por parte do magistrado da Liminar concedida, como processos similares tinham sido intentados e liminares concedidas nos estados do Ceará e de Pernambuco, em ambas a Ordem dos Advogados do Brasil ingressou como única autora o que levou o processo à Justiça Federal diferentemente de Alagoas onde temos diversos interessados, dentre eles o Ministério Público Estadual, o processo foi protocolado na Justiça Estadual.

Protocolo feito, processo distribuído (0704714-11.2012.8.02.0001), Vara competente definida (18° Vara Cível), de início achei que o magistrado de imediato iria determinar a suspensão da comercialização o que não o fez, primeiro determinou que a TIM, fosse ouvida, ou seja, marcou uma audiência para que a empresa apresentasse alguma justificativa para as alegações, sem prejuízo do seu prazo para apresentar formalmente a sua defesa.

Em um primeiro momento achei que o magistrado deveria ter determinado logo a suspensão, porém analisando do ponto de vista processual e Constitucional, percebo que, foi a atitude mais correta, pois oportunizou a TIM, a se defender, a demonstrar que estava tomando as atitudes para sanar o problema, enfim, um total respeito às regras constitucionais como direito ao Ampla Defesa, Legalidade e sem dúvida o direito ao Contraditório.

Ouvida a empresa, e diante das alegações apresentadas, foi determinado a suspensão da habilitação de novas linhas, venda de aparelhos, a parte comercial da Tim, não pode operar.

Para o consumidor é uma decisão altamente relevante, pois, o judiciário determinou que o serviço prestado tenha uma certa qualidade, ou seja, não pode ser feito de qualquer jeito.

Ocorre que, tenho notado que, infelizmente, nada mudou, pois sou usuário da TIM, e estou desde quarta feira sem ter acesso a internet do meu celular e a resposta foi: “posso formalizar a sua reclamação e em 05 dias o setor responsável entrará em contato com o Senhor”, ou seja, ficarei sem o serviço que contratei e pago, por 05 dias.

No final do mês não vou ter nenhuma surpresa na conta, pois entrei em contato e disse que estava sem serviço desde quarta feira e que queria que na próxima fatura já viesse descontado o valor relativo aos dias que o serviço não foi ofertado, a atendente muito educada disse: “Sr, o problema é na rede, não tenho como formalizar a sua reclamação ou então o Sr espera chegar a fatura e contesta”, eu disse, “mas eu não usei o serviço porque o mesmo não estava funcionando, e se a rede está em manutenção ou fora do ar, a culpa não é minha, aliás, pelo que você está me dizendo a culpa é minha tem razão, deve ser minha que ainda não mudei de operadora, mas formalize a minha reclamação”, ela “posso formalizar mas não vai adiantar nada”.

Pois é caros amigos, é assim que somos tratados pelas nossas prestadoras de serviço, enquanto nossos órgãos de proteção ao Consumidor não impor respeito, no sentido, da empresa ter receio da atuação deste os usuários continuaram sendo desrespeitados.

O que posso fazer para orientar vocês nossos assíduos leitores nesses casos que envolvem telefonia, vejamos: quanto tivermos problemas como esse, entrem em contato com a empresa e formalizem a sua reclamação, guardem o número de protocolo, caso nada tenha sido resolvido, procure seus direitos porém os números de protocolo serão muito importantes para a comprovação de que houve uma reclamação e que a mesma não fora atendida.

Só posso dizer que tem horas que o melhor é fazer igual ao nosso Ex-Ministro, Gilberto Gil, quanto entoou os seguintes versos querendo sair da realidade:

Twitter: @MarceloMadeiro
E-mail: marcelomadeiro@gmail.com
Facebook: Marcelo Madeiro

Vamos fugir (give me your love)
deste lugar baby (give me your love)
Vamos fugir estou cansado de esperar que você me carregue
Vamos fugir desse outro lugar baby
Vamos fugir pra onde quer que você vá que você me carregue
Pois diga que irá, irá já, irá já
Par onde o sol beija você,
Você beija um só, Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer, Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao Sol
Outro lugar ao Sul, céu azul, céu azul
Onde haja sol meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu
(2x)
Vamos fugir (give me your love)
desse lugar baby
Vamos fugir estou cansado de esperar, que você me carregue
Vamos fugir (give me your love)
desse lugar baby
Vamos fugir onde haja um tobogã, onde a gente escorregue
Pois diga que irá, irá já, irá já
Para onde o Sol beija você
Você beija um só, Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer, Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao Sol
Outro lugar ao Sul, céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nu junto ao seu corpo nu
Vamos fugir (give me your love) desse lugar baby
Vamos fugir estou cansado de esperar, que você me carregue
Vamos fugir desse lugar baby
Vamos fugir pronde haja um tobogã, onde agente escorregue
Todo dia de manhã, flores que agente regue
Uma banda de maçã, outra banda de Reggae
Todo dia de manhã, flores que agente regue.
Vamos fugir.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..