Um idoso de 73 anos, suspeito de atropelar e matar uma motociclista em Campo Grande, se apresentou à Polícia Civil na tarde de quinta-feira (12). O carro que o idoso estava dirigindo no dia do acidente foi apreendido e deve passar por exames periciais nesta sexta-feira (13).
Segundo o delegado Miguel Said, responsável pelas investigações, o suspeito afirmou que não percebeu que atropelou a vítima porque no dia do acidente chovia forte na região central da cidade.
Em depoimento à polícia, ele relatou que parou o veículo depois que outros motoristas avisaram sobre o acidente, no entanto, ele desceu do carro e verificou se tinham amassados ou marcas do atropelamento no veículo, mas não encontrou nada e foi embora.
Ainda segundo o delegado, outras testemunhas serão ouvidas pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.
O acidente
A motociclista, de 25 anos, morreu após ser atropelada na tarde de quarta-feira (11), na região central de Campo Grande.
Segundo a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a jovem trafegava na Afonso Pena e o idoso, que tentava fazer uma conversão para entrar na avenida, atingiu a motocicleta.
A mulher foi socorrida com suspeita de hemorragia interna e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino. A jovem foi transferida para a Santa Casa onde morreu horas depois.