Chico Anysio, que completaria 81 anos nesta quinta feira (12), recebeu homenagens no teatro que leva seu nome, em Fortaleza (CE). A viúva do comediante, Malga di Paula, junto com um de seus filhos, André Lucas, e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), levou as cinzas do humorista até o local. A urna seguiu em um cortejo de 30 quilômetros até o estádio municipal Moraizão, em Maranguape, na região metropolitana, onde Chico Anysio nasceu.
Malga di Paula e André Lucas acompanham na tarde de hoje um sobrevôo na serra que circunda a cidade, onde devem lançar as cinzas, de acordo com a solicitação do testamento de Chico Anysio. Uma outra parte das cinzas foi jogada sobre os estúdios da Globo (Projac), onde ele interpretou dezenas de personagens. O corpo do humorista foi cremado no dia 25 do mês passado, no crematório da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, zona portuária do Rio.
Chico Anysio faleceu no dia 23 de março, depois de uma parada cardiorrespiratória e falência multipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, há três meses. Mas o humorista começou a ter sérios problemas de saúde ainda em agosto de 2010, quando foi internado com uma hemorragia no intestino e uma pneumonia. Ele interpretou mais de 200 personagens em 65 anos de carreira no rádio, TV, cinema e teatro.