Representantes dos setores de Patrimônio da Prefeitura reuniram-se na manhã desta terça-feira, no auditório da Escola Municipal de Gestão Pública (EMGESP), a fim de tratar do novo Sistema de Patrimônio, que será implantado em todas as secretarias municipais de Maceió.
Os responsáveis pela gestão patrimonial das secretarias estão passando por um momento de treinamento, para conhecer o novo módulo de patrimônio e aprender a manusear o sistema que vai incorporar todos os dados dos bens patrimoniais de cada órgão da administração municipal.
A reunião teve o objetivo de esclarecer dúvidas quanto à organização e operacionalização desse processo, além de instruir sobre a execução do levantamento dos bens patrimoniais que cada secretaria possui atualmente. Num segundo momento, os dados coletados pelas secretarias serão migrados para o módulo, finalizando o processo que terá como resultado, um cadastro detalhado e atualizado.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Maceió instituiu por meio do Decreto nº 7.346, as rotinas para procedimentos de tombamento dos bens móveis municipais, visando criar disciplina e normatizar o controle dos bens patrimoniais. A implantação desse sistema vai auxiliar a gestão patrimonial de cada órgão no controle dos bens móveis do Município, ação que será supervisionada pela Diretoria de Patrimônio da Semarhp.
De acordo com o Decreto nº 7.346, a Semarhp também é responsável pelos núcleos de Gestão, Gerenciamento e Execução Patrimonial, que atuarão no levantamento e atualização do cadastro do acervo patrimonial do Município.