Quinze dias após ser atropelado e ter uma perna amputada, o gari Pedro Bernado da Silva Filho, 26 anos, recebeu alta hospitalar e segue para casa onde irá iniciar uma nova batalha.

Pedro Bernardo deu entrada no HGE no último dia 26 de março, quando foi atropelado por João Paulo Barbosa Silva, enquanto trabalhava na Avenida Dona Constança, no bairro da Jatiúca em Maceió, fazendo limpeza urbana.

Em decorrência do acidente, a vítima teve a perna esquerda amputada, enquanto a direita teve fratura múltiplas, sendo necessária a realização de alguns cirurgias e a colocação de pinos, sem previsão de retirada. Ele chegou a ser transferido para o Hospital do Açúcar onde precisou passar por uma raspagem

Durante a sua passagem no hospital, Pedro Bernardo passou por algumas dificuldades, como a aquisição de alimentação para seus acompanhantes, assim como a compra de matérias de higiene pessoal, incluindo fraldas geriátricas.

Diante da situação, um verdadeiro movimento foi realizado nas redes sociais em benefício do então gari, que agora conta com a ajuda de desconhecidos, mesmo recebendo alta, mas ainda não sabe se poderá e quando voltar a realizar qualquer atividade profissional.