Com erro de arbitragem, Coritiba bate o ASA que está fora da Copa do Brasil

11/04/2012 18:30 - Futebol
Por Redação
Image

Desde o começo o ASA sabia que seria difícil enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira. Porém, o time alagoano fez um bom primeiro tempo, realizando uma partida equilibrada, mas um erro da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente para o Coritiba, desestabilizou a equipe de Arapiraca que acabou perdendo por 3 a 0.

Com o resultado, o ASA está eliminado da Copa do Brasil 2012. Já o Coritiba agora foca no Campeonato Paranaense, no qual é o atual líder e está perto de mais um título.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida no estádio Couto Pereira começou do jeito que se imaginava. O Coritiba em desvantagem no duelo, uma vez que perdeu o primeiro jogo, tomava a iniciativa de atacar, mas não tinha a objetividade necessária para finalizar e ainda abrir espaços.

O ASA por duas vezes chegou, assustou e gerou reclamações do goleiro Vanderlei. As duas vezes com Lúcio Maranhão, que primeiro ganhou no alto e logo em seguida dominou a bola na marca do pênalti, mas bateu fraco, nas mãos do arqueiro do “Coxa”.

Aos poucos o time da casa ia se encaixando e dominando ainda mais a partida. Uma das chances mais claras da primeira etapa aconteceu com o meia Rafinha, que costurou a defesa alvinegra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando rente a trave do goleiro Tutti, que fez apenas golpe de vista.

O time paranaense continuou atacando e mais uma vez assustou o ASA e levantou a sua torcida. Eltinho bateu falta à meia altura e acertou a trave do goleiro Tutti. Mesmo dominando a partida, o empate classificava o ASA e irritava a torcida “Coxa Branca”.

Porém, aos 37 minutos a história do jogo começou a mudar com uma jogada polêmica que prejudicou o ASA e consequentemente favoreceu o time do Coritiba. O atacante Roberto partiu para cima de Jorginho pelo lado direito de ataque e foi derrubado fora da área, mas o árbitro e o bandeirinha assinalaram a penalidade, para revolta dos alvinegros.

GOOOOLLLL DO CORITIBA! Na cobrança, o capitão do time alviverde Tchecou bateu, o goleiro Tutti foi na bola mas não evitou o gol que abriu o placar no Couto Pereira. Coritiba 1 x 0 ASA.

O gol do Coritiba que inaugurou o marcador já garantia uma decisão nas penalidades, mas o ASA parecia ter sentido o gol sofrido e abriu espaços faltando segundos para acabar a primeira etapa. O castigo veio logo em seguida.

GOOOOLLLL DO CORITIBA! O atacante Roberto que insistia nas jogadas pela direita, ganhou mais uma e passou para Anderson Aquino, que dentro da pequena área só teve o trabalho de escolher o canto, já que o goleiro Tutti estava batido e no chão. Coritiba 2 x 0 ASA.

Logo após o segundo gol o árbitro paulista Antônio Rogério Batista encerrou a primeira etapa com vitória do Coritiba por 2 a 0.

2º - TEMPO

O segundo tempo retornou e a situação era complicada para o ASA. Com o placar desfavorável no placar, o time alvinegro sabia que a partida não mais seria decidida nas penalidades. Com isso, o ASA voltou à campo com uma postura mais ofensiva, tentando diminuir o placar e complicar o “Coxa”.

Mas, da mesma forma que a primeira etapa, o ASA atacava e abria espaços e o time do Coritiba se aproveitava e empurrado para a torcida quase amplia, mas não com seus atletas e sim com um gol contra de Audálio, que por muito pouco não aconteceu.

Depois dos vinte minutos da segunda etapa, os treinadores começaram a promover algumas mudanças em seus respectivos times, tentando alterar também a história do jogo, o Coritiba para definir o jogo e o ASA para reagir. Com as mudanças, o jogo caiu de produção e quando voltou a causar emoções, foi justamente para a torcida do Coritiba.

GOOOOLLLL DO CORITIBA! Triangulação na entrada da área e a bola chega nos pés do atacante Everton Ribeiro, que entrou na área, bateu de esquerda no contrapé do goleiro Tutti, ampliando o placar. Coritiba 3 x 0 ASA.

O tempo passava e o time do Coritiba continuava com o domínio do jogo, mas com o 3 a 0 no placar o time “Coxa Branca” já não atacava como antes e apenas administrava o placar, enquanto o ASA não tinha mais forças para reagir.

Para complicar ainda mais a situação da equipe alagoana, o volante Tiago Gaúcho, que havia acabado de entrar, deixou o cotovelo no rosto do atacante Everton Ribeiro, autor do terceiro gol e recebeu o cartão vermelho de forma direta.

Depois dos 40 minutos, os meias do ASA tentava procurar o artilheiro Lúcio Maranhão no jogo, mas o atleta passou quase toda a partida isolado, tentava mas estava muito bem marcado e não conseguia deixar pelo menos o gol de honra para a equipe alagoana.

Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida com vitória do Coritiba por 3 a 0 sobre o ASA, resultado que eliminou a equipe alagoana da Copa do Brasil 2012.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2012 – Segunda Fase – Jogo de Volta

Estádio Couto Pereira – Curitiba, Paraná.

Coritiba 3 x 0 ASA

Renda: R$ 136.809,00
Público Pagante: 11.811
Público Presente: 13.357

Árbitro: Antônio Rogério Batista-SP
Auxiliares: Danilo Simon Manis-SP e Rogério Pablos Zanardo-SP

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Emerson, Demerson e Eltinho; Willian(Gil), Rafinha,Tcheco e Lincoln(Everton Ribeiro); Anderson Aquino e Roberto(Junior Urso).

Técnico: Marcelo Oliveira

ASA: Tutti, Edson Veneno, Fabiano e Audálio; Dudu(Gabriel), Cal, Jorginho(Tiago Gaúcho), Didira, Valdívia e Augusto(Marcinho); Lúcio Maranhão.

Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões Amarelos: Lincoln(Coritiba) – Edson Veneno, Fabiano, Jorginho e Tutti(ASA)

Cartões Vermelhos: Tiago Gaúcho(ASA)

Gols: Tcheco 38min(pen) e Anderson Aquino 46min 1ºT e Everton Ribeiro 27min 2ºT(Coritiba)
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..